CONTATO:

Acupuntura/LaseracupunturaVOLTAR

A ACUPUNTURA é um recurso da Medicina Tradicional Chinesa – MTC; no Brasil é uma especialidade do Fisioterapeuta; consiste na inserção de agulhas muito finas em determinados pontos da pele (acupontos). É uma terapia milenar, pois tem sido usada pelos chineses há mais de 4.000 anos para a prevenção, tratamento e manutenção da saúde.

A ACUPUNTURA é baseada em antigas teorias chinesas de fluxo de QI (energia) e de XUE (sangue) através de canais (meridianos) os quais atravessam o corpo.

A ACUPUNTURA regula o fluxo de energia nesses canais, reforçando quando está deficiente e reduzindo quando em excesso. Desta forma a ACUPUNTURA restaura o equilíbrio energético do corpo, promovendo harmonia do fluxo de QI e do Sangue.

Recentemente a Ciência evidenciou que toda ação e reação da ACUPUNTURA acontece no córtex motor, a área motora do cérebro, com isso, as pesquisas científicas envolvendo ACUPUNTURA se multiplicaram pelo mundo a fim de comprovar a sua eficácia no tratamento de várias doenças.

O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – COFFITO foi o primeiro órgão de classe no Brasil a reconhecer a ACUPUNTURA como um recurso complementar, normatizando a sua formação e utilização. A ACUPUNTURA é reconhecida e indicada pela Organização Mundial da Saúde – OMS para o tratamento de diversas doenças.

Na Pronto Fisio, além da ACUPUNTURA, também utilizamos métodos de tratamentos complementares com grande resultado: Laseracupuntura, Eletroacupuntura, Auriculoterapia (uso de sementes em pontos específicos da orelha), Moxabustão (aplicação de calor sobre os acupontos) e terapia com ventosa.

PROBLEMAS QUE PODEM SER TRATADOS PELA ACUPUNTURA: Dores em geral (dor muscular, dor articular, dor cervical, dor lombar, dor ciática, dor no ombro, dor de cabeça/enxaquecas), problemas da coluna vertebral, tendinite, artrite reumatóide, distúrbios ginecológicos (dismenorréia, amenorréia, sintomas da menopausa), gastrite, constipação, rinite, sinusite, asma, depressão, insônia, doença alérgica e outras doenças que afetam os órgãos e sistemas do corpo humano.

Agende a sua avaliação!

Sem fotos no momento